Estudos Psicanalíticos Kleinianos - 2007

A Escola Paulista de Psicanálise conta com uma trajetória de 10 anos no ensino do campo clínico e de investigação teórica da psique humana, desenvolvido por Sigmund Freud.
Fundada em 2007, por Alexandre Esclapes, deu início às suas atividades com apenas um tripé e uma câmera. Na época, o projeto foi chamado de “Estudos Psicanalíticos Kleinianos”.

Algo que começou com um único objetivo de levar conhecimento da psicanálise de forma simples e acessível a todos, em pouco tempo ganhou força. Novos módulos foram gravados e novas atividades realizadas. O conteúdo oferecido ficou tão rico, que os alunos passaram a pedir um curso de formação em psicanálise on-line.

Apesar do grande desafio de se projetar um curso de formação de psicanalistas que atendesse requisitos que fossem além da teoria, mas que oferecesse também análise e supervisão, foi conquistado através do desenvolvimento de um método completo de ensino no formato EAD. Então, em abril de 2010, a Escola Paulista de Psicanálise - EPP foi oficialmente fundada e ganhou este nome para que não fosse confundida com uma única linha de pensamento da psicanálise.