EKATUS_CLINICA_BANNER3 Grupo de Estudos: Ékatus Clínica

Grupo de Estudos: Ékatus Clínica

Mais informações:

O objetivo deste grupo é pensar as diversas implicações clínicas frente a cada decisão tomada em consultório sem incorrer a padrões rígidos de atendimento, e também são discutidos temas éticos da profissão, bem como situações pontuais da clínica que merecem atenção especial do psicanalista.

Quando: Segundas-20:30h; Terças-18h (somente para membros do Instituto Ékatus); Quartas-10h e 20h - Duração: Atividade interna, permanente.

Carga Horária: Encontros on-line de uma hora e meia (realizados por videoconferência).

Coordenação: Maria Bernadette Biaggi é Psicanalista, membro convidada do Instituto Ékatus

Hilda Botero é Psicanalista, membro convidada do Instituto Ékatus e membro da Associação Psicanalítica da Colômbia. Observadora de Bebés, Método Esther Bick. Assessora de atenção emocional em Unidades de Recém-nascidos e Programas Canguru. 

Leandro Stitzman é Psicanalista e membro convidado do Instituto Ékatus e membro da Associação Psicanalítica da Colômbia. Atende adultos e crianças em Buenos Aires.

Márcia Câmara é Membro Honorário (SPRJ), Analista didata filiada à IPA (International Psychoanalytical Association), Membro do Núcleo Psicanalítico de Aracajú e Istituto Psicanalitico de Formazione e Ricerca “Armando B. Ferrari”, na Itália. Fez um ano e meio de supervisão com do Dr. Wilfred Bion e tem mais de 55 anos de experiência clínica. 

Ale Esclapes Psicanalista, facilitador, supervisor, escritor e diretor da EPP e do Instituto Ékatus de Psicanálise. Autor do Livro: A pobreza do Analista e outros trabalhos 1997-2015 e também Organizador da Coleção Transformações & Invariâncias. 

Investimento: Sem custo para membros do Instituto Ékatus - Para inscrever-se basta entrar em contato com a secretaria da Escola.

Qual a diferença entre grupo de estudos e um curso?
No grupo de estudo as pessoas se reúnem para estudar sistematicamente e metodologicamente uma obra sob uma coordenação. No curso existe um aluno e um facilitador, com uma matéria a ser dada em um tempo definido para sua conclusão. O grupo de estudos é uma oportunidade para que seus participantes possam se aprofundar em um determinado autor ou obra – a palavra chave aqui é qualidade e o tempo não é o fator determinante, sendo por isso uma atividade permanente. Também é objetivo do grupo fazer o constante entrelaçamento entre teoria e clínica.

_______________________________
Dúvidas: Tel.: (11) 3628-1262; WhatsApp (11) 9 9876 9939 ou [email protected] 
Atenciosamente, Equipe EPP.