Evento: Em clave de Alice - no país das maravilhas, Alice e um modelo psicanalítico - (realiz. em 24/05/22)

Literatura fantástica, literatura infantil, literatura. Alices e Clarices, Chapeleiros e Rainhas, Gato e Lagartas  ... todos nos fornecem modelos para o exercício do nosso ofício diário que é a psicanálise. Estão por aí, dando voltas a nossa disposição. Sabemos como encontrar seus tons e tocá-los? Sabemos como nos apropriamos e improvisamos?

Nesse encontro a psicanalista Hilda Botero da Associação Psicanalítica da Colômbia nos guiou, desde “Alice no país das Maravílhas” por um método de escuta que nos permite criar uma clave, um tom, uma estrutura musical, um modelo para pensarmos sendo analistas e como analistas.   

Data/horário: 24/05 - 20h (Horário de Brasília) - Gratuito

Convidada: Hilda Botero (APC) - Membro titular da Associação Psicanalítica da Colômbia. Coordenadora da Associação Latino-americana de Observação de Bebês (ALOBB- Método Esther Bick). Assessora de atenção emocional em Unidades de Recém-nascidos e Programas Canguru.

Coordenação: Grupo Ateliê de Ideias - Maria Foster, Fernanda Hisaba, Lilian Afonso, Sueli Matsuki, Tatiana Costa e Fabiana Tessaro.

Evento online, gratuito e realizado por videoconferência - necessária inscrição prévia - número de vagas limitadas. Informamos que a EPP não emite certificados de participação para eventos gratuitos.