IDCLA Evento: O idioma de Clarice: cartografia de desentendimentos - 18/10/22 - 20h
Evento: O idioma de Clarice: cartografia de desentendimentos - 18/10/22 - 20h

Para esse encontro o Grupo de Estudos Café com Clarice convida a psicanalista Maria Luíza Lana Mattos Salomão (SBP-SP) para uma conversa sobre a obra de Clarice Lispector. Nessa conversa, o tema servirá de estímulo para pensarmos nesse personagem invisível e onipresente na obra de Clarice Lispector – uma personagem chamada Clarice. 

“Visão Binocular” é um ciclo de eventos da Escola Paulista de Psicanálise, onde um integrante da Escola e um convidado tecem seus comentários a respeito de um determinado assunto, abrindo espaço para um proliferar de novas ideias, que podem ser colocadas em trânsito e pensadas por todos nós, mantendo o espírito de um não entendimento, posto que o entender colapsa as infinitas possibilidades do “infinito informe” (Milton).

Data/horário: 18/10/2022 - 20h (terça-feira) – Gratuito

Convidados: 
Maria Luíza Lana Mattos Salomão - é membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Tem especialização em Letras pelo Centro Universitário da Uni-FACEF. Faz trabalho voluntário na Biblioteca pública municipal de Franca, no projeto Degustação Literária, desde 2015. Autora de “A alegria possível” e artigos psicanalíticos publicados em periódicos especializados, participante de antologias da Academia Francana de Letras. Membro da Academia Francana de Letras. Escreveu prosa poética, poemetos, ensaios no suplemento literário do jornal Comércio da Franca, Nossas Letras, de 2000 a 2020. Membro da AFESMIL - Academia Feminina Sul Mineira de Letras.

Grupo de Estudos Café com Clarice - Somos em dois grupos de estudos que se dedicam a leitura e o sonhar das obras de Clarice Lispector. 

Coordenação: Grupo Ateliê de Ideias - Maria Foster, Dulce Scalzilli, Fernanda Hisaba, Juliana Rocha, Sueli Matsuki e Tatiana Costa.

Evento online, gratuito e realizado por videoconferência - necessária inscrição prévia - número de vagas limitadas. Informamos que a EPP não emite certificados de participação para eventos gratuitos.



Aconteceu !