Oficina de Fotografia Criativa

A velocidade do dia a dia contemporâneo, somada à intensa produção e consumo imagético faz com que, facilmente, nos desconectemos das possibilidades de percepções mais sensíveis.
Quais são as coisas que te tocam? Como você percebe o que está a tua volta?

Nessa proposta faremos um passeio rumo ao desligamento do piloto automático, proporcionando uma ativação dos sentidos para a valorização da experiência do olhar, permitindo ver o “novo” ou o “estranho” e extraordinário em nosso próprio cotidiano. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana (e a vida cotidiana para a arte), utilizando ludicamente a fotografia.

 

 

 

Início: 16/08/2021 – segundas das 09:00h às 11:00h

Quem pode participar:
Todos os alunos da EPP e membros do Ékatus Instituto

Coordenação: Dani Sandrini - fotógrafa desde 1998, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais. Em 2009 começa a se dedicar aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014. Nos últimos anos vem estudando o entrelaçamento de materiais e suportes com a imagem fotográfica, a memória, a palavra e a ação do tempo sobre as mesmas. A partir de 2013 agrega os estudos de psicanálise e acompanhamento terapêutico aos saberes de arte e educação, realizando trabalhos no PROESQ (Programa de esquizofrenia) e CRIA ( Centro de referência de infância e adolescência), ambos ligados à UNIFESP. Promove cursos e intervenções artísticas também em centros culturais e Sescs do Estado de São Paulo. 

Inscrição: https://forms.gle/b4jVWsxDWfuBxdq67