Seguindo em frente...

Por Jucimary Silveira1

Hoje me deparei com esta publicação2 e quanta coisa interessante a se pensar... o meio do ano, e que ano!!! 

  

 

 

  



Quantas vezes você parou no meio do caminho e pensou em voltar? Pois é; desta vez não tem como, só é possível seguir adiante. Mas será que se ao invés de pensar em voltar a gente pensasse em olhar para trás e ver o que de bom ficou no caminho percorrido???

Sim eu sei; tem sido um ano bastante difícil sem dúvidas. Respeito do fundo do meu coração todas as dores vividas no mundo. Também tenho as minhas. Quantas saudades de tantos abraços. Mesmo assim, penso que entre olhar o copo meio cheio ou meio vazio ainda é uma escolha de cada um.

Eu conseguiria fazer uma lista de coisas boas que 2020 me trouxe. Coisas simples que talvez a gente não dê valor na correria da vida. Mas para exemplificar vou deixar uma aqui: em 2020, com o isolamento social, trabalhando em casa, eu estou tendo o prazer de almoçar junto com meu filho e meu marido todos os dias. Tá, só mais uma, tem tanto pássaro cantando aqui no meu quintal; nunca os encontros quando não posso ficar em casa. Vou parar porque a lista pode ficar enorme. E se a gente for pensar no planeta, menos poluído, nas pessoas se olhando e se ajudando mais...

Enfim, como está você no meio do caminho? Me conte 1 coisa boa de 2020. Deixe aí nos comentários!!! Que venham 2021, 2022...

1Psicanalista formada pela Escola Paulista de Psicanálise-EPP e membro do Instituto Melanie Klein-IMK.
Contato através do e-mail: jucimary.psicanalise@gmail.com

2Post realizado pelo Universo Inteligente: https://www.facebook.com/UniversoInteligente/ em 01/07/2020.

Deixe seu comentário

Comentários

  • Guest (Luciana M Sarmento)

    Boa tarde, segue uma lista :
    Entrosamento melhor com os meus filhos , tempo para conversar , menos cansada ou estressada , lendo ( até o momento já foram 3 livros ) aprendendo algumas comidas diferentes , apreciando mais a minha casa tendo outro olhar para as coisas matérias , que eu achava “ tão importante “
    No começo muito medo do futuro, agora aproveitando muito o meu momento junto com o meu vinho ?

    0 Short URL:
  • Guest (SHEILA CORREIA LIMA SOARES)

    A impressão que fica é de que perdemos muita coisa, de grande valor.... Mas paremos pra pensar quanta coisa ganhamos, em pequenas porções... Coisas que no dia a dia não valorizamos: contato com filhos, esposo, esposa, vizinhos, natureza, o "eu"".. É isso, voltamos o nosso olhar por dentro.. É uma nova chance de nos conhecermos e conhecermos as pessoas e o lugar a nossa volta.

    0 Short URL:
  • Guest (Marilena silva de Castro)

    Esse ano de 2020 está sendo para mim um ano de muita reflexão, de muito sonhos e de paz. Essa mudança repentina mudando tudo de repente, surgindo um vírus, que ninguém esperava,isso fez as pessoas prestar mas atenção em tudo.
    Para mim está sendo um ano de observar mas as coisas em casa ,trabalhar ,amar mas e ficar mas perto do marido e lembrar de todos os momentos bons de nossas vidas e programar mais viagens e passeios assim que tudo voltar o normal.

    0 Short URL:
  • Guest (Lilian Ferraz)

    Para mim, creio, que essas visualizações de vídeos e assuntos correlatos a estudos e desenvolvimento do ser, foram uma das que tenho como boa vivência neste período.
    O contato maior com meu filho e a família, de um modo geral, gerou mais acirramento e também, vislumbrou mudanças a serem feitas, num certo momento.

    0 Short URL: