Francisco Beltrão/PR tem curso presencial de extensão sobre psicanálise

by Administrador

Por Assessoria E. JDEB

A Escola Paulista de Psicanálise (EPP), com sede na capital paulista, levará para Francisco Beltrão o Curso de Extensão Fundamentos da Psicanálise em Freud, uma abordagem dinâmica. 

Os encontros serão mensais, aos sábados de manhã, no Francisco Beltrão Palace Hotel. As aulas iniciam no dia 11 de março e o curso é voltado para pessoas de qualquer área de formação, como profissionais da saúde, educadores, acadêmicos e demais interessados em conhecer a psicanálise.  

A iniciativa de trazer o curso inédito para o Sudoeste partiu de um grupo local de profissionais da saúde emocional interessados pela metapsicologia, que, segundo eles, ainda é pouco difundida na região. De acordo com o psicanalista Marcelo Moya, o objetivo deste curso de 40 horas com avaliação e certificação pela EPP é proporcionar aos participantes algumas noções básicas das principais teorias de Freud que servem como alicerces de sustentação da psicanálise

Segundo Marcelo, trata-se de um passo introdutório para quem almeja, posteriormente, se aprofundar nas teorias psicanalíticas, interagir com outras áreas de conhecimento, iniciar uma análise pessoal ou mesmo ingressar numa formação completa. "Além de possibilitar uma experiência de autoconhecimento que pode ajudar o aluno a se compreender melhor, bem como entender o mundo ao seu redor", completa o psicanalista.  

Os estudos são baseados nos ensinamentos de Sigmund Freud, considerado pai da psicanálise, que com as descobertas do funcionamento do aparelho psíquico e as psicopatologias das neuroses se tornou um dos maiores gênios da história, figurando entre os principais pensadores do mundo contemporâneo, e suas ideias, que ultrapassam épocas, revelam o fascinante e complexo universo da psique humana. 

Aos interessados, mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site da escola (www.apsicanalise.com/cursos) ou na secretaria da EPP, através do telefone (11) 3628-1261. Em Francisco Beltrão, os contatos podem ser feitos pelo telefone e WhatsApp (46) 99982-8997, com Marcelo Moya.

Fonte: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/255692/beltrao-tera-curso-de-extensao-sobre-psicanalise

Deixe seu comentário

Comentários

  • Não existem comentários.