Adolescência - Colóquio Psicanalítico da EPP - 29/07 - 09hs.

by Administrador

Adolescência será o tema do 1º Colóquio Psicanalítico da Escola Paulista de Psicanálise (EPP) na cidade de Francisco Beltrão-PR.
O tema da adolescência sempre esteve em pauta. Mas os recentes acontecimentos relatados no mundo todo, bem como no Brasil, têm envolvido um número alarmante de menores com práticas suicidadas motivadas, por exemplo, pelo jogo da baleia azul ou pelo bullying retratado no seriado 13 Porquês. Estes fatos ampliaram a discussão e trouxeram de volta muitos questionamentos, debates e reflexões que serão abordados pelos palestrantes.


Neste 1º Colóquio Psicanalítico através da iniciativa do grupo de estudos presenciais do Curso de Extensão: Fundamentos da Psicanálise em Freud (realizado pela EPP), em Francisco Beltrão-PR os participantes tem como objetivo despertar a comunidade e lançar um olhar mais atento ao tema partindo das percepções da psicanálise e de seu diálogo com outras áreas de conhecimento.

Data/horário: 29/07/17 (sábado) - início às 09h00hs.

Local: Auditório do Francisco Beltrão Palace Hotel - Rua Ponta Grossa, 2.171 (2º andar) – Centro/PR

Entrada Franca: Aberto ao público em geral

Palestrantes: Compondo a mesa, a psiquiatra Nina Ferreira abordará o tema depressão e suicídio na adolescência do ponto de vista de sua ampla experiência médica no atendimento com crianças e adolescentes. A professora e psicopedagoga Gisele Arendt irá expor sobre a agressividade na adolescência, fruto de um trabalho de campo nas escolas para dissertação de seu mestrado acadêmico. O psicanalista Marcelo Moya finalizará o encontro colocando em discussão o mundo interno dos adolescentes, conceitos como as pulsões de vida e morte em S. Freud e de fantasia em M. Klein.

Mais informações através do telefone/WhatsApp (46) 9 9982 8997

Deixe seu comentário

Comentários

  • Não existem comentários.