Não adulterarás: verdades e mentiras que contamos a nós mesmos - (realizado em 23/06)

by Administrador

Adultério vem do latim adulterĭum,ĭi  que significa adultério, crime de adultério, alteração, falsificação, mistura. Muitas pessoas associam a questão do adultério apenas a traição que ocorre entre duas pessoas enamoradas. Mas adulteração, alteração, falsificação e mistura também são seus significados. 

Nesse sentido adulteramos a realidade conforme nossos desejos, mentimos para nós mesmos. Em um nível social a corrupção tão em voga no noticiário também nasce do pecado do adultério.

Neste encontro discutimos toda a extensão do termo adultério no cotidiano de nossas vidas e na prática clínica.

Data/horário: 23/06/17 (Sexta-feira) das 14:00hs. às 18hs.

Local: Auditório da Livraria Martins Fontes Paulista - Av. Paulista, 509 (ao lado da estação Brigadeiro do Metrô).

Entrada Franca: aberto ao público em geral e emissão de certificados mediante a solicitação (enviados por e-mail, desde que conste assinatura na Lista de Presença).

Palestrantes: Fernanda Nascimento - Psicanalista e professora do Programa de Formação da Escola Paulista de Psicanálise.
Alê Esclapes - Psicanalista, professor, escritor e diretor da Escola Paulista de Psicanálise-EPP e do Instituto Melanie Klein-IMK. Autor do Livro: A pobreza do Analista e outros trabalhos 1997-2015 e também Organizador da Coleção Transformações & Invariâncias. 

Confira abaixo os vídeos na íntegra: